UMA CAIXINHA ESPECIAL...

Este é o Baú!
Um espaço de gratidão às origens, às nossas raízes.
Um espaço de partilha e de saber...
Um espaço meu, teu, de todos nós... dos que partiram, dos que cá estão e ainda dos que um dia chegarão!
Um espaço da família e para a família!
Ser/ter família é uma dádiva, uma celebração, um dom.
É o tesouro que cada um de nós guarda docemente no íntimo do Ser.
Tesouro de afectos, de memórias, de partilha, de descoberta, de saberes, de saudade, de amor...
Embora diferentes, cada um de nós é especial! Herdamos um nome, uma identidade, criamos laços de união únicos e intemporais.
Nestes laços enlaçados, as nossas lembranças, as nossas histórias, as nossas memórias, a nossa vivência... - pérolas para o nosso Baú - o Baú dos Massas.

Aqui, novas pérolas chegarão!
Todos juntos vamos partilhar experiências, partilhar alegrias, partilhar histórias...recordar o passado, falar do presente e acreditar no futuro!
Um dia, esta caixinha especial será um tesouro nas mãos de futuras gerações...
E os laços permanecerão!

sábado, 9 de maio de 2009

Agosto na praia

APÚLIA
AGOSTO DE 1974

Lembro das férias na praia da Apúlia.
Quando Agosto chegava, lá íamos nós.
"Casa" às costas, canalha eufórica, e um mês inteirinho pela frente...
Lembro especialmente, quando chegava a hora de ir... Lembram-se?
Carrinha de caixa aberta, onde se carregava, tachos, panelas, louça, colchões, camas divãs, acho que até fogão e frigorífico, roupas, mercearia e... a criançada toda!!!! Que alegria... Em cima de tudo aquilo lá nos enfiavam e lá seguíamos viagem a cantarolar todo o caminho! Lembram-se?
Uma vez chegados ao destino (Apúlia) era tudo a ajudar a descarregar o camião e as crianças ansiosas para ir até à praia.
Lembro das brincadeiras na praia...as casinhas que fazíamos à beira dos moinhos, os passeios que dávamos à beira mar, a apanha de conchinhas, as brincadeiras nas pocinhas, quando a maré estava baixa íamos aos mexilhões e às lapas, fazíamos "sandálias" com o sargaço, andávamos de baloiço (era uma "guerra"), tudo queria andar ao mesmo tempo...e as nossas conversas em "françarolês" - lembras-te Bete? - quando tentávamos imitar os imigrantes??? Que figurinha que a gente devia fazer... ahahaha
Lembro, quando o meu pai aparecia ao fim de semana, a alegria da criançada...chegava sempre carregado de guloseimas que distribuía pelos pequeninos (e não só), cheio de satisfação e boa disposição. Lembro que ele brincava connosco como se fosse um de nós, alinhava nas brincadeiras, fazia covinhas na areia aonde nós nos metíamos e era realmente uma galhofa e uma alegria para mim.
A minha mãe...sempre que ela ía ao fim de semana era uma alegria imensa...eu sentia-me tão protegida, sentia-me tão bem, tão segura e mimada, mas... quando ao fim do dia ela ía embora... eu ficava com o coração super apertado e chorava sem ninguém ver (infelizmente, este foi o último ano que a minha mãe me foi visitar à praia...), mas num instante tudo passava e lá estava eu pronta para continuar com as férias e divertir-me com os meus primos.


P. S.
Bete:
A saínha e o top ficavam-te a matar com os acessórios a condizer.
Podias ter seguido a carreira de top model. Tinhas "queda"...

Sofia:
O que é que a Sandra te estava a dizer? Lembras-te? hihihihi

Sandra:
Topless nesta época? Estavas adiantada...

Cristina:
Não roi as unhas, s.f.

Raquelinha:
Sempre elegante...hihihihihi



4 comentários:

Alice disse...

Porque não comentar aqui, o que foi comentado no geni?
Esquecidinhas!
Toca a comentar, se f. f.!
Fico à espera meninas!

Alice disse...

Ps: se não comentarem, vou transcrever o que lá está!
Yenho dito!

Carina Massa disse...

A Bete parece a "Anita na praia"!!!
A Raquel na moda com o seu triquini!

Paula Massa disse...

«Meu querido mês de Agosto
Por ti levo o ano inteiro a sonhar
Trago sorrisos no rosto
Meu querido mês de Agosto
Porque sei que vou voltar
Meu querido mês de Agosto
Por ti levo o ano inteiro a sonhar
...........
...........
Já passaram tantos dias,
Já passaram tantos meses
E eu ando louco por regressar
Já senti a cada momento
Que a saudade é um tormento
Eu ando louco por regressar
Já passaram tantas horas
De voltar eu bem preciso
Deitar as saudades fora
Cantar xau vamos embora
De regresso ao paraíso
...........
lalalala...lalalalala"