UMA CAIXINHA ESPECIAL...

Este é o Baú!
Um espaço de gratidão às origens, às nossas raízes.
Um espaço de partilha e de saber...
Um espaço meu, teu, de todos nós... dos que partiram, dos que cá estão e ainda dos que um dia chegarão!
Um espaço da família e para a família!
Ser/ter família é uma dádiva, uma celebração, um dom.
É o tesouro que cada um de nós guarda docemente no íntimo do Ser.
Tesouro de afectos, de memórias, de partilha, de descoberta, de saberes, de saudade, de amor...
Embora diferentes, cada um de nós é especial! Herdamos um nome, uma identidade, criamos laços de união únicos e intemporais.
Nestes laços enlaçados, as nossas lembranças, as nossas histórias, as nossas memórias, a nossa vivência... - pérolas para o nosso Baú - o Baú dos Massas.

Aqui, novas pérolas chegarão!
Todos juntos vamos partilhar experiências, partilhar alegrias, partilhar histórias...recordar o passado, falar do presente e acreditar no futuro!
Um dia, esta caixinha especial será um tesouro nas mãos de futuras gerações...
E os laços permanecerão!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Passeio de Família - 1980 ??
















3 comentários:

Marília disse...

Que giro! Reconheci instantaneamente a foto que vem em 2º lugar, com o elefante à porta do Jardim Zoológico de Coimbra. E, de repente, apesar de não estar presente, vieram-me várias imagens da infância à memória, por ver estas e outras fotos nos álbuns da minha mãe.

Alice disse...

O passeio de família foi em 1978, sem qualquer dúvida, pois tenho várias referências. O Toni tinha nessa altura como se vê nas fotos 4 anos e ele nasceu em 1974.
Nunca poderia ser em 1980.O Ricardito não tinha ali 3 anos e meio a 4 aninhos.
Acrescento ainda que o passeio realizou-se pela 3ª semana de Julho desse mesmo ano.
Eu mantenho a minha! Pelas fotos, o Filipe terá 10 anos e ele nasceu em 68. E ainda tenho mais coisas que referênciam esse ano... teimosinha eu sou... não acreditam!!!

Alice disse...

E esta mâe e pai desnaturados deixaram a filha em casa com a avó Graciosa, porque acharam que com 3 mesinhos de idade, a criança era pequena demais para um passeio de dois dias. Ai se fosse hoje, se alguma vez deixava a minha filhotinha em casa... desculpa, filhinha!
Outra: nesse ano eu estive quase a bater a bota, hi, hi, hi! Lembro-me perfeitamente de, no passeio, comentar isso com a Tia Alice. Querem mais?